Ciências Contábeis da Ufersa fica em 1º lugar em Exame de Suficiência do CFC no RN

Estudante, Reconhecimento 21 de novembro de 2017. Visualizações: 4892. Última modificação: 21/11/2017 08:33:01

O Conselho Federal de Contabilidade, responsável pelo registro e fiscalização profissional, divulgou nesta segunda, dia 20, o resultado final da 2ª Edição de 2017 do Exame de Suficiência do CFC. O exame tem o objetivo de comprovar que o discente, formado ou em formação, tem condições de exercer suas atividades no campo de atuação profissional do Contador.

Nessa edição, o curso de Ciências Contábeis da Ufersa se destacou com 86,95% de aprovação, isso significa que dentre os 23 participantes no exame, 20 foram aprovados com nota igual ou superior a 25 pontos. Em termos percentuais, o curso aprovou mais do que o indicado para a Região Nordeste (23,92%) e também superou a média nacional que ficou em 27,02%.

Matheus Sousa, aluno da Ufersa que se destacou no Exame do CFC. Ele acertou 41 das 50 questões / Foto cedida

O destaque da Ufersa no Exame de Suficiência do CFC foi o aluno Matheus Sousa matriculado no 8º período do curso. Ele conseguiu a maior nota da Universidade acertando 41 das 50 questões do Exame. “Para nós, alunos de Contábeis, o exame de suficiência é um desafio, mas acima de tudo é uma confirmação de que estamos no caminho correto. A prova requer um domínio alto sobre diversas áreas da contabilidade e o alto índice de aprovação mostra que os docentes e a metodologia de ensino são eficazes. A grade e a segurança dos professores dão um suporte tão alto à ponto de alunos ainda do sétimo período alcançarem ótimos resultados. Contábeis Ufersa é sucesso”, destacou o estudante.

A professora Thaiseany de Freitas, Vice-Coordenadora de Contábeis da Ufersa, comemorou a aprovação. “O resultado de nossos discentes, no Exame de Suficiência, é gratificante, principalmente, quando se considera que a maioria dos aprovados está em formação, distribuídos entre o 7º e 8º períodos do curso. Tudo isso mostra que o empenho, compromisso e envolvimento do corpo docente e discente com as atividades de ensino, pesquisa e extensão trazem resultados positivos. O curso está em festa e dividimos essa alegria com toda a comunidade acadêmica, pois sem o envolvimento da gestão, dos técnicos, docentes e discentes, nada disso seria possível”, explicou a professora.

Confira aqui a planilha final do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.