Direito da Ufersa volta ao 1º lugar nacional no Exame da OAB com 88% de aprovação

Estudante, Reconhecimento 18 de novembro de 2017. Visualizações: 11921. Última modificação: 18/11/2017 09:00:46

A Ordem dos Advogados do Brasil publicou neste sábado a planilha final do seu último Exame e a Ufersa voltou a ficar no topo do ranking. Pelo relatório da OAB e, considerando o critério de número superior a 15 inscritos, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi a instituição de ensino superior brasileira com curso de Direito que mais aprovou alunos no XXIII Exame, o segundo do ano de 2017.

Na contagem final, a Ufersa conseguiu aprovar 16 dos 18 inscritos no Exame, o que dá um índice de aprovação de 88,89% de aprovação. A segunda colocada deste ranking, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, teve 80% de aprovação, o que mostra que a Universidade do Semi-Árido ficou isolada dessa vez no topo da lista. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN (com 65,38% de aprovação) apareceu na décima posição do ranking. Com esse resultado, os cursos de Direito das duas Universidades públicas de Mossoró estão entre os dez melhores do país.

Professor José Albenes Bezerra Junior, coordenador do curso de Direito da Ufersa

Ao todo, 123.107 alunos se inscreveram para este Exame da Ordem em todo o país e, no final, apenas 20.451 conseguiram aprovação, ou seja, 16,6% dos inscritos. No último Exame da OAB, a Ufersa ficou empatada tecnicamente com a Universidade Federal de Viçosa com 84% de aprovação. Esses excelentes resultados no quadro da OAB, vêm despertando o interesse de alunos de todo o país pelo curso de Direito da Ufersa e chamando a atenção de pesquisadores de outras regiões.

Já não é de hoje que a Coordenação de Direito da Ufersa recebe e-mails questionando o caminho da qualidade para conseguir sempre altos índices de aprovação.
“É com imensa alegria que recebo mais essa excelente notícia. Parabenizo a todos os estudantes. Tenho um orgulho imenso do nosso corpo discente. Dedicação, foco, garra, determinação e persistência são as marcas desse curso. Parabenizo, também, o corpo docente, coordenação, direção, chefia, corpo técnico, pró-reitorias e reitoria. O resultado final depende, também, de um boa engrenagem. Essa vitória é de todos”, comemorou o Coordenador do Curso de Direito, professor José Albenes Bezerra Júnior.

Confira a planilha final da OAB aqui.