O Programa de Mestrado em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Ufersa realiza o segundo encontro do Fórum Permanente sobre Ambiente com a palestra da professora Diana Lunardi discutindo sobre a situação do Boto cinza, que está ameaçado de extinção, nesta terça-feira, dia 7 de novembro, às 16h, na PROPPG, situada no Lado Leste do Campus Sede, em Mossoró.
O Fórum é um projeto aprovado pelo Colegiado do Programa de Pós-graduação e visa discutir temas sobre o Ambiente, interagindo com convidados de outras instituições de ensino e pesquisa e membros da comunidade acadêmica da Ufersa. Os encontros estão previstos para acontecer sempre na segunda semana de cada mês.
A primeira edição aconteceu em outubro sob a temática “Meio Ambiente e as implicações na vida das pessoas”. O terceiro encontro, que deverá fechar o cronograma para 2017, acontece em dezembro com a presença do professor José Barbosa dos Santos, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).
O pesquisador trabalha com Fitorremediação, que trata do processo que utiliza as plantas como agentes de purificação de ambientes aquáticos ou terrestres, contaminados ou poluídos pelo depósito de substâncias inorgânicas como elementos químicos e dejetos de minério, como, por exemplo, o zinco, o cobre, o magnésio.
O Curso de Mestrado Ambiente, Tecnologia e Sociedade é um dos 14 Programas de Pós-graduação da Ufersa. Está na área das Ciências Ambientais e centra seus esforços na pesquisa de tecnologias alternativas para o aproveitamento e preservação dos recursos naturais do Semiárido, bem como no estudo das relações técnico-político-sociais e dos impactos destas na sustentabilidade econômica, social e ambiental da região, permitindo sua contextualização interdisciplinar.
Conheça o Programa de Pós-graduação em em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Ufersa