Equipe Caraubaja SAE lança primeiro protótipo veicular da Ufersa Caraúbas

Estudante 30 de outubro de 2017. Visualizações: 1643. Última modificação: 30/10/2017 17:06:42

Equipe da Ufersa Caraúbas durante o lançamento do Caraubaja SAE / Foto cedida

Primeiro protótipo veicular da Ufersa Caraúbas. O baja vai participar das competições regionais da categoria / Foto cedida

A equipe Caraubaja SAE da Ufersa Caraúbas lançou na última sexta o primeiro protótipo veicular do Campus, o CT-17. O carro foi desenvolvido para participar de competições da categoria e demorou um ano para ficar pronto. Com o CT-17, a equipe irá participar da prova do Baja SAE – etapa Nordeste nos próximos dias 10, 11 e 12 de novembro e irá representar a Ufersa junto com a equipe Cactus Baja, do Campus Mossoró.

Atualmente, a equipe Caraubaja SAE conta com 17 alunos capacitados que trabalharam dia e noite para manter o projeto. “Foram muitos esforços, mas o objetivo do projeto nos dava força para nunca desistir e com muita honra lançamos o CT-17”, comemora Maria Lopes, integrante da equipe Caraubaja. “Esse protótipo só foi possível a sua construção devido ao apoio de nossos patrocinadores e colaboradores que ajudaram financeiramente para que esse sonho fosse realizado”, complementou a estudante.

Acompanharam o lançamento do Baja de Caraúbas, o Diretor do Campus, o professor Daniel Freitas; a professora da Engenharia Mecânica, Ana Cláudia Batista, o Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, o professor Dorgival Júnior; o orientador do projeto, professor Diego David Diniz; além dos ex-integrantes da equipe Caraubaja SAE.