Ufersa de Portas Abertas recebe mais de 1.000 alunos visitantes do ensino fundamental e médio

Estudante, Responsabilidade Social 25 de outubro de 2017. Visualizações: 1615. Última modificação: 27/10/2017 07:32:58

Alunos de escolas da região visitando os laboratórios da Ufersa durante o Portas Abertas| Foto: Eduardo Mendonça/Ufersa/Assecom.

Em sua segunda edição, o “Ufersa de Portas Abertas” recebeu mais de 1.000 alunos do ensino fundamental II e ensino médio de escolas públicas e particulares da região que visitaram as instalações dos campi de Angicos, Caraúbas, Mossoró e Pau dos Ferros para conhecer as oportunidades dos cursos de graduação que a Ufersa oferece. O evento teve como objetivo trazer os alunos para dentro da universidade melhorando a qualidade do ensino e, consequentemente, da Educação, e contou com a participação de cerca de 130 alunos voluntários dos diversos cursos da Universidade.

Alunos de escolas da região conhecendo o Sistema de Microgeração Solar Fotovoltaica| Foto: Eduardo Mendonça/Ufersa/Assecom.

De acordo com a professora Ana Carla Diógenes, coordenadora do Ufersa de Portas Abertas, o evento repetiu o sucesso de 2016 e superou a expectativa esperada, visto que, apesar da paralisação das escolas, 20 aderiram ao evento. No campus de Pau dos Ferros, o evento foi coordenado por Hortência Pessoas Rêgo Gomes; em Angicos, por Joselito Medeiros de Freitas; e em Caraúbas por Tania Luna Laura.

Assim como ocorreu na edição do ano passado, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura dos campi da Ufersa e de participar de ações com aulas práticas e demonstrativas em vários laboratórios da Instituição, dentre eles o de Matemática, Biotecnologia e Engenharia Mecânica. Eles também conheceram o Sistema de Microgeração Solar Fotovoltaica, projeto realizado pelo Centro Integrado de Inovação Tecnológica do Semiárido (CITEd).

Alunos de escolas da região conhecendo o Programa Hortas para o Ensino Fundamental | Foto: Cedida.

O Programa de Extensão “Hortas Para o Ensino Fundamental” também participou do Portas Abertas abrindo a horta modelo para a visita dos estudantes. Os alunos foram guiados por bolsistas do Programa advindos dos cursos de Agronomia, Biotecnologia, Medicina e Administração da Ufersa que apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelas crianças no dia a dia da horta.

Conheça aqui os cursos de graduação da Ufersa.

Alunos do ensino fundamental II e ensino médio de escolas públicas e privadas no “Ufersa de Portas Abertas”| Foto: Eduardo Mendonça/Ufersa/Assecom.
Alunos de escolas públicas e privadas conhecendo o Sistema de Microgeração Solar Fotovoltaica| Foto: Eduardo Mendonça/Ufersa/Assecom.
Alunos de escolas públicas e privadas conhecendo o Programa Hortas para o Ensino Fundamental | Foto: Cedida.
Alunos de escolas públicas e privadas conhecendo o Programa Hortas para o Ensino Fundamental| Foto: Cedida.
Alunos do ensino fundamental II e ensino médio de escolas públicas e privadas no “Ufersa de Portas Abertas”| Foto: Cedida.
Ufersa de Portas Abertas em Mossoró| Foto: Cedida.
Alunos do ensino fundamental II e ensino médio de escolas públicas e privadas no “Ufersa de Portas Abertas” em Pau dos Ferros| Foto: Rhuana Deniziane.
Ufersa de Portas Abertas em Pau dos Ferros| Foto: Rhuana Deniziane.
Alunos do ensino fundamental II e ensino médio de escolas públicas e privadas no “Ufersa de Portas Abertas” em Caraúbas| Foto: Cedida.