Biblioteca da Ufersa convoca doadores de sangue

Responsabilidade Social 25 de outubro de 2017. Visualizações: 1169. Última modificação: 25/10/2017 08:26:37

Nesta quinta e sexta, 26 e 27 de outubro, o ônibus do Hemocentro ficará das 7h às 16h no estacionado em frente a Biblioteca Orlando Teixeira, no Campus Sede, em Mossoró, a espera de doadores de sangue. A ação é uma parceria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Biblioteca Orlando Teixeira, e o Hemocentro de Mossoró, e faz parte da Programação da XIII Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNBL).

A ideia é coletar o maior número de bolsas de sangue possível, por isso, o apelo aos professores, técnicos-administrativos e alunos a participarem da doação. Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do doador.

Uma única doação pode salvar até 4 vidas. Participe da campanha!