Grupo Multidisciplinar da Ufersa e UERN realiza I Seminário de Integração e Formação Social

Estudante, Responsabilidade Social 24 de outubro de 2017. Visualizações: 1598. Última modificação: 24/10/2017 09:54:52

I Seminário de Integração e Formação Social do Grupo Multidisciplinar da Ufersa e UERN | Foto: Cedida.

O Grupo Multidisciplinar formado por membros de diversos cursos da Ufersa e da UERN realizou neste sábado, 21 de outubro, o I Seminário de Integração e Formação Social. O evento teve como objetivo promover a integração dos voluntários do Grupo; formar intelectualmente os integrantes sobre organização social; o papel do indivíduo na construção social; as possibilidades administrativas de atuação social e extensão universitária.

A programação do Seminário contou com as palestras “Como aconteceu a organização política e social do país e como interfere nos dias atuais” (Professor Daniel Araújo Valença, do curso de Direito da Ufersa); “O papel do indivíduo na construção social. Ser o futuro que queremos?” (Professor Jairo Rocha Ximenes Ponte, do curso de Direito da Ufersa); “As possibilidades administrativas de atuação social” (Professora Elisabete Stradiotto Siqueira, do curso de Administração da Ufersa) e “ Extensão universitária: desafios e experiências” (Jailson Alves Nogueira, graduando em Direito pela UERN).

O Grupo tem a missão de pensar e promover soluções sociais e aborda temas como Combate à fome, Educação Financeira para cidadãos de baixa renda, entre outros. A finalidade do grupo é, com a complementação de visão e conhecimento gerada pelas diferentes áreas, desenvolver soluções práticas, baratas e efetivas. Os objetivos passam pela produção e publicação de conteúdo multidisciplinar, projetos, patentes, aplicativos e /ou projetos de lei a partir das ideias trabalhadas.

O evento foi organizado pelos próprios membros do grupo, alunos de graduação da Ufersa e UERN dos cursos de Direito, Administração, Licenciatura em Educação do Campo, Engenharia de Pesca, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Agronomia, Serviço Social, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola e Ambiental. O Grupo Multidisciplinar foi fundado pela aluna e técnica em edificações da Ufersa, Cícera Lyndiane Ferreira Lima, e o planejamento contou com a consultoria dos professores Jairo Rocha Ximenes Ponte (curso de Direto), Luiz Gomes da Silva Filho (curso de Ledoc), Andrea Taborda Ribas da Cunha (curso de Medicina), Ramon Rebouças Nolasco de Oliveira (curso de Direito) e do técnico-administrativo Igor Fernando Costa Fernandes, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).