Medicina da Ufersa promove I Seminário de Saúde Mental do Estudante Universitário

Estudante, Extensão 16 de outubro de 2017. Visualizações: 1803. Última modificação: 16/10/2017 16:43:12

O curso de Medicina da Ufersa promove nos dias 19 e 20 de outubro o I Seminário de Saúde Mental do Estudante Universitário. O evento é coordenado pelo professor Lázaro Fabrício de França Souza e conta com o apoio da coordenação do curso de Medicina, do Departamento de Ciências da Saúde e do Centro Acadêmico Andrea Taborda.

Com vasta programação que abrange minicursos, exposição fotográfica, oficinas, mesa-redonda com a presença da professora Dra. Silvana Maciel (UFPB), bem como a conferência da professora Dra. Mariana Bteshe (Faculdade de Ciências Médicas da UERJ), o evento visa promover, numa perspectiva interdisciplinar, uma reflexão a partir do debate de questões relacionadas à Saúde Mental, comportamento e sofrimento psíquico no âmbito da Academia.

Para o professor Lázaro Souza, a relevância do evento se mostra sobretudo na pertinência das temáticas abordadas, além de visar trabalhar, de forma integral, a saúde mental do estudante universitário, refletindo sobre o sofrimento psíquico multifatorial que muitas vezes surge com o ingresso na Universidade, bem como pensar em alternativas e atenuantes para esse sofrimento.

O Seminário tem entrada gratuita, com direito à certificação. As vagas são limitadas. Confira a programação completa e realize a inscrição no site do evento: ssmdoestudante.wixsite.com/ssme