Educação a Distância da Ufersa recebe mais de 600 novos estudantes em solenidade de acolhimento

EAD 16 de outubro de 2017. Visualizações: 1716. Última modificação: 16/10/2017 10:31:49

Ao todo, 635 novos estudantes ingressaram na Educação a Distância da Ufersa / Foto Assecom

Professora Valdenize Nascimento, coordenadora do NEAD Ufersa / Foto Assecom

Pró-Reitor de Graduação, Rodrigo Codes / Foto Assecom

O Núcleo de Educação a Distância da Ufersa, NEAD, realizou no último sábado a solenidade de acolhimento aos 635 novos estudantes que agora passam a estudar nos 6 pólos de ensino mantidos pelo Núcleo em todo o estado. Segundo a coordenadora do NEAD/Ufersa, a professora Valdenize Nascimento, esses estudantes vão ter a oportunidade de fazer uma graduação a distância nas 4 licenciaturas oferecidas pelo Núcleo. São elas: Física, Matemática, Computação e Química.

Na solenidade de acolhimento, o NEAD agradeceu a confiança e a escolha de todos pela Ufersa. “Isso mostra que a nossa Educação a Distância está sendo reconhecida e ganhando credibilidade”, falou Valdenize. Para essas turmas de 2017, o NEAD matriculou estudantes de 90 municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Além de toda a equipe do Núcleo e dos Coordenadores dos Polos de Ensino, o acolhimento do sábado contou a participação dos Pró-Reitores de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão, os professores Rodrigo Codes (representando o Reitor Arimatea Matos), Jean Berg Alves e Rodrigo Sérgio Moura, respectivamente. Ainda integraram a mesa das autoridades, o Diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais da Ufersa, o professor Rafael Castelo, a Coordenadora Adjunta do NEAD, a professora Maria de Lourdes Fernandes, e o professor Paulo Gabriel Gadelha, representando os coordenadores de curso.

A programação de acolhimento, que foi transmitida ao vivo pelo Youtube, teve palestras sobre a importância da educação a distância e mesas redondas. Na ocasião também foram repassadas orientações sobre acesso, procedimentos e rotinas administrativas e a apresentação do ambiente virtual MOODLE.