Inscrições abertas para o I Encontro Estadual de Tradutores Intérpretes

Ensino, Estudante 27 de setembro de 2017. Visualizações: 1440. Última modificação: 27/09/2017 10:15:45

Estão abertas as inscrições para I Encontro Estadual de Tradutores Intérpretes que acontece nos dias 28 e 29 de setembro no Campus Caraúbas, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O evento visa debater os desafios e as perspectivas do profissional tradutor/intérprete na contemporaneidade para o surgimento e para o fortalecimento da categoria propiciando um espaço de intercâmbio e conhecimento entre profissionais tradutores intérpretes de línguas orais e de sinais, alunos, professores, pesquisadores e público interessado na temática. O valor da inscrição para docentes, pesquisadores, professores e alunos é R$ 10,00.

A programação do evento contará com a apresentação de mesas-redondas, apresentações culturais, palestras que abordarão os temas “O profissional tradutor intérprete na contemporaneidade” (Professor Anibal Mascarenhas-Filho) e “O profissional tradutor intérprete de LIBRAS: Desafios atuais” (Prof. Felipe Oliveira Silva); além de oficinas sobre os seguintes assuntos: “Interpretação Educacional em LIBRAS: teoria e prática” (Professora Mariana Farias Lima), “Tradução de textos acadêmicos em língua inglesa em testes de proficiência: como ensinar a traduzir textos no contexto do EAP (English for Academic Purposes)” e “A escrita da língua de sinais como possibilidade de aquisição e tradução da LIBRAS”.

A primeira edição do encontro será organizada pelo serviço de tradução e interpretação do Campus Caraúbas da Ufersa, em parceria com outros tradutores intérpretes de instituições Estaduais e Federais e terá como apoiadores a UFRN, UERN/DAIN, CAADIS/UFERSA, IsF/UFERSA e os cursos de Letras Libras, Letras Português e Letras Inglês. As discussões incluem docentes, pesquisadores, profissionais liberais, pós-graduandos, graduandos e demais interessados nas áreas de Tradução e Interpretação.

Para obter mais informações sobre o evento e realizar a sua inscrição, acesse o site do I Encontro Estadual de Tradutores Intérpretes.