Ufersa tem número recorde de trabalhos apresentados em Congresso Nacional de Matemática Aplicada

Estudante, Reconhecimento 25 de setembro de 2017. Visualizações: 886. Última modificação: 25/09/2017 22:26:50

Delegação da Ufersa no Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional em SP / Foto cedida

A comitiva da Ufersa que participou do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional durante a última semana em São José dos Campos/SP, voltou para casa com uma ótima conta na bagagem. Ao todo, foram 12 trabalhos apresentados no Congresso, o maior número de produções feitas por representantes da Ufersa em uma edição deste evento. A delegação da Universidade foi composta por 3 docentes e 11 alunos dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.

O professor Matheus Menezes, um dos docentes responsáveis pela orientação dos trabalhos, destacou o envolvimento dos alunos desde a realização dos trabalhos até a fase de apresentação. Para o docente, o apoio dado pela instituição e, principalmente, pelos Centros de Engenharias e de Ciências Exatas e Naturais, foi indispensável para a realização das apresentações. Os trabalhos são fruto da dedicação dos discentes e do apoio institucional da Ufersa, onde a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação dá o suporte à iniciação científica por meio dos programas PIBIC, PICI e PIVIC. O Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional tem o objetivo de reunir professores, pesquisadores, profissionais de empresas, centros de pesquisas e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional para divulgar e discutir os resultados das suas pesquisas e tomar ciência da produção científica  nas principais instituições brasileiras.