Concluintes do Ensino Médio de escola do CE conhecem a estrutura da Ufersa em aula diferente

Estudante 25 de setembro de 2017. Visualizações: 2110. Última modificação: 25/09/2017 17:53:16

A visita começou no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão onde todos puderam acompanhar a estrutura da Ufersa com seus cursos de graduação e pós / Foto Assecom

Pró-Reitor de Graduação, Rodrigo Codes / Foto Assecom

A manhã desta segunda-feira, dia 25, foi diferente para cerca de 120 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, localizada no município de Cascável, no Ceará. Os estudantes tiveram uma aula sobre o que é e como funciona uma universidade. E o local escolhido para esta aula foi a Ufersa. A ação serviu para mostrar a universidade aos estudantes e ao mesmo tempo convidar e reforçar que a Ufersa tem muito a oferecer a todos eles.

A visita começou no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão onde todos puderam acompanhar a estrutura da Ufersa com seus cursos de graduação e pós. O Pró-Reitor de Graduação, o professor Rodrigo Codes, foi o anfitrião e fez toda uma apresentação aos estudantes. Em mais de uma hora, os alunos, que estão concluindo o Ensino Médio, perguntaram desde o funcionamento dos cursos até sobre os programas de assistência estudantil.

A conversa foi instigante e no final muitos saíram dizendo que queriam estudar na Ufersa. Atualmente, cerca de 30% dos alunos da Universidade são do Ceará. Os alunos vieram acompanhados do Coordenador Escolar, Thiago da Costa Germano.

O Pró-Reitor de Graduação da Ufersa aprovou a iniciativa e disse que é preciso realizar mais ações como essa com o objetivo de aproximar o estudante que está concluindo o Ensino Médio da Universidade. A expectativa é que a Ufersa receba uma outra turma de concluintes em breve de Aracati (CE).

UFERSA DE PORTAS ABERTAS

Dentro desse contexto de aproximar os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da Universidade, a Ufersa criou o projeto “Ufersa de Portas Abertas”. Em 2017, o projeto vai acontecer no dia 24 de outubro e dará oportunidade aos estudantes de escolas públicas e privadas de conhecerem as instalações da Universidade, nos seus 4 campi, em especial, laboratórios e unidades de pesquisa.

As atividades propostas devem ter servidores da Ufersa como coordenadores e, obrigatoriamente, a participação de alunos de graduação e pós-graduação no planejamento e execução das atividades de recepção dos alunos da educação básica. Os alunos serão acompanhados por seus professores em grupos de até 20 pessoas nos diversos laboratórios e unidades de ensino e pesquisa da Ufersa.

Para inscrever sua unidade para participar da atividade clique aqui