Reconhecimento Nacional. Mais uma conquista para o curso de Direito da Ufersa. Nesta segunda, 18, foram conhecidos os finalistas do Prêmio Mário e Inah Barros que reconhece os melhores trabalhos monográficos produzidos no Brasil dentro da área do Direito Empresarial. E, pela primeira vez, o curso de Direito da Ufersa terá representantes nas duas categorias premiadas: estudantes e profissionais. Entre os profissionais, o professor Marcelo Lauar Leite concorre com o trabalho “Proteção ao investimento produtivo no Brasil: o futuro da limitação da responsabilidade patrimonial”.
Entre os estudantes, Ana Paula da Silva Liberalino compete com o trabalho “A atuação da Comissão de Valores Mobiliários enquanto órgão regulador do mercado de capitais: uma análise à luz do atual contexto político-econômico brasileiro”, orientada pelo Professor Luiz Felipe Monteiro Seixas.
Ter um aluno e um professor da mesma instituição concorrendo nas duas categorias da premiação é um feito inédito na história do Prêmio Mário e Inah Barros. Os grandes campeões serão conhecidos entre os dias 21 e 23 de setembro, em Salvador, durante o 6º Congresso Nacional de Direito Empresarial, com nomes de peso da doutrina comercial brasileira. No evento, será entregue o disputado Prêmio para o primeiro colocado entre os três melhores trabalhos monográficos nacionais produzidos sobre o tema em 2017.
Tanto o professor Marcelo como a aluna Ana Paula vão competir com trabalhos da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade de São Paulo (USP), da PUC RJ e da Unifacs de Salvador.
Para o coordenador do curso de Direito da Ufersa, o professor José Albenes, esse feito histórico fortalece a qualidade da pesquisa no curso. “Marcelo Lauar, Luiz Felipe (docentes) e Ana Paula (discente) estão de parabéns. Que tenhas outras pesquisas desenvolvidas pelo país”, comemorou Albenes.
Conheça os finalistas: