Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Professora da Ufersa integra Conferência Internacional de Ecologia Microbiana no Canadá

Pesquisa 16 de setembro de 2017. Visualizações: 2075. Última modificação: 16/09/2017 10:25:05

A professora Fernanda Matias irá falar sobre a Boiversidade Microbiana no Semiárido Brasileiro / Foto cedida

Professora Fernanda Matias / Foto cedida

A professora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Ufersa, Fernanda Matias, será uma das conferencistas da International Conference on Microbial Ecology & Eco Systems, (Conferência Internacional de Ecologia Microbiana e Ecossistemas). O evento acontece de 18 a 20 de setembro em Toronto, no Canadá. A participação da professora Fernanda será no dia 18, às 14h, com a palestra Diversidade Microbiana no Semiárido Brasileiro onde irá levar os dados obtidos no Primeiro Projeto de Pesquisa (PPP) da Ufersa. Nesses dados a equipe da professora pesquisa o envolvimento de genes na formação de nuvens de chuva.

“Acredito que é uma grande oportunidade, não só pelo fato de internacionalizar os primeiros resultados do PPP, mas para conseguir parcerias que possam agregar nesse projeto que é muito importante como previsão de chuvas. Nessa fase estamos validando os dados para, posteriormente, poder usar a expressão desses genes envolvidos na formação de nuvens de chuva para previsão de um ano todo para a região”, esclareceu a professora.

Segundo Fernanda Matias, essa conferência internacional é um evento conjunto entre várias organizações e reunirá pesquisadores do Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Singapura e Brasil.