Ufersa recebe programação da Semana Estadual do Médico Veterinário

Reconhecimento 15 de setembro de 2017. Visualizações: 1331. Última modificação: 15/09/2017 15:53:50

Autoridades durante a mesa de abertura da Semana Estadual do Médico Veterinário / Foto Assecom Ufersa

Em comemoração pela passagem do Dia do Médico Veterinário (09 de setembro), a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária da Ufersa e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte iniciaram na noite desta quinta, 14, a Semana Estadual da Categoria em Mossoró.

A abertura do evento aconteceu no Auditório Amâncio Ramalho, na Reitoria, e contou com a presença do Reitor, o professor José de Arimatea de Matos; do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RN, o professor Wirton Peixoto; do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, o professor Jean Berg Alves; o Diretor do Centro de Ciências Agrárias, o professor José Torres Filho e a Coordenadora do curso na Ufersa, a professora Aracely Ricarte.

Dra Kênia Meira durante o evento / Foto Assecom

Segundo os organizadores, o evento busca promover a atualização dos profissionais das áreas básicas e emergentes da Medicina Veterinária. As atividades já aconteceram em Natal e Caicó no decorrer da semana e agora chega a Mossoró.

Na Ufersa, a semana começou reunindo professores, pesquisadores, profissionais e estudantes da Medicina Veterinária, curso que já faz parte da Universidade há 22 anos. No primeiro dia, as palestras ficaram por conta de profissionais egressos da instituição que hoje se destacam em suas atividades. A primeira palestra foi da Dra. Kênia Suênia Meira, que abordou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e o Médico Veterinário a serviço da Saúde Única. Na sequencia ocorreram as palestras do Dr. Ives Luiz Gomes sobre o uso do Omeprazol no tratamento da gastrite equina e também a do Dr. Renato Otaviano do Rêgo sobre a ortopedia em pequenos animais.

A programação da Semana continua na noite desta sexta.