Ufersa Angicos promove sarau literário “SarAlma”

Estudante, Responsabilidade Social 15 de setembro de 2017. Visualizações: 1650. Última modificação: 18/09/2017 08:01:38

A Ufersa Angicos realiza nos dias 19, 20 e 21 de setembro o sarau literário “SarAlma”. O evento, idealizado pelos professores Klaus André e Bruna Lima e pela estudante do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Maria Luiza Feitosa, em parceria com alunos do campus, visa desenvolver na comunidade acadêmica o interesse por manifestações artísticas e culturais de cunho poético. O sarau irá ocorrer às 17h30, no Centro de Convivência do campus, e contará com apresentação de professores, alunos e poetas e com a presença do poeta Antônio Francisco no primeiro dia. A programação também abrangerá um concurso de poesias, afim de estimular a expressão literária e a efetiva participação dos alunos e professores. Ao final do evento, as melhores poesias autorais serão premiadas e reunidas em um livro para posterior publicação. O sarau será aberto ao público.

Segundo a professora Bruna Lima, o evento será pautado em um tema atual e recorrente entre os universitários: a ansiedade, e objetiva refletir sobre a sua cura por meio da exposição de poesias e músicas que discutam sobre a expressão da amizade, amor e força de vontade como pilares para a solução desse problema. “Espera-se com esse evento, despertar nos participantes e demais pessoas da comunidade universitária da Ufersa Angicos, o entusiasmo pela leitura e construção de gêneros literários, despertando especialmente nos jovens o interesse por ouvir e conhecer músicas de alta qualidade que figuram no cenário atual. Por outro lado, intenta-se encorajar os alunos a expressar seus problemas e refletir sobre a cura da ansiedade através da amizade, do amor e da superação para encarar as questões envolvidas no processo de formação acadêmica e da vida no geral”, ressalta a docente.

Assista AQUI o poeta Bráulio Bessa convidando a todos para participar do SarAlma.