Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

CRDH promove segundo módulo do Curso de Extensão em Direitos Humanos e Acesso à Terra

Evento, Extensão, Responsabilidade Social 14 de setembro de 2017. Visualizações: 438. Última modificação: 15/09/2017 08:22:02

O Centro de Referências em Direitos Humanos do Semiárido, o CRDH, promove nos dias 18 e 20 de setembro, o segundo módulo do I Curso de Extensão em Direitos Humanos e Acesso à Terra. O curso faz parte do Programa Nacional de Extensão – Proext e, nesta etapa, irá abordar os temas “Agrotóxicos e Violações de Direitos Humanos”, com assessoria de Cleber Adriano Folgado, advogado e membro da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e do Movimento de Pequenos Agricultores, e “Questão Agrária e Direito Humano à Terra”, em palestra que será ministrada pela professora Dr.ª Érika Macedo, da Universidade Federal de Goiás. O evento contará com a presença de cerca de 40 representantes da região Nordeste, todos/as membros de organizações, movimentos sociais e sindicatos que atuam pelo direito humano à terra.

O módulo terá duração de 40 horas e abrangerá dois momentos de debate que serão abertos ao público em geral, para ampla interação entre os participantes do curso com a universidade. O primeiro momento acontecerá no dia 18 com a palestra e o lançamento do livro “A questão dos agrotóxicos no Brasil: o veneno está na mesa e na legislação”, que terá a presença de Cleber Folgado, organizador da obra. Enquanto que o segundo ocorrerá no dia 20 com a palestra “Aspectos contemporâneos da questão Agrária no Brasil: jurisprudência do STF e mudanças legislativas”, proferida pela professora Érika Macedo. As duas programações acontecerão no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão (PROEC) da Ufersa (CTARN), às 19h20.

Para realizar a inscrição nas palestras do curso, acesse os links abaixo:

Palestra do dia 18/09

Palestra do dia 20/09