Pró-Reitoria de Graduação promove II Workshop sobre Permanência no Ensino Superior nos 4 campi da Ufersa

Ensino, Estudante, Gestão 31 de agosto de 2017. Visualizações: 795. Última modificação: 31/08/2017 11:12:08

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufersa promove nos dias 06, 13, 20 e 28 de setembro nos campi de Caraúbas, Pau dos Ferros, Angicos e Mossoró, respectivamente, o II Workshop da Prograd – Permanência no Ensino Superior: conhecer para planejar. O evento tem como foco principal promover discussões e intercâmbio de diálogos nas diferentes realidades vivenciadas pela comunidade acadêmica, além de voltar o olhar para as ações que visam promover a permanência e o sucesso do aluno no ensino superior.

A programação do Workshop conta com palestra sobre a temática “A inclusão no Ensino Superior: legislação e a efetivação dos direitos”, que será ministrada pela prof.ª Ma. Selma Bedaque de Paula Andrade nos campi de Caraúbas e Pau dos Ferros, pela prof.ª Dr.ª Simone Maria da Rocha no campus de Angicos e pela prof.ª Drª. Ana Lucia Oliveira Aguiar no campus de Mossoró; além de uma mesa-redonda que tratará sobre “Os índices de evasão, repetência e eficiência e o papel do NDE no acompanhamento dos cursos de graduação” e que será composta nos 4 campi pelo Pró-Reitor de Graduação da Ufersa, prof. Dr. Rodrigo Nogueira de Codes, pelo coordenador do curso de Direito da Ufersa, prof. Me. José Albenes Bezerra Júnior, e pelo prof. Dr. Walter Martins Rodrigues. O evento também terá momentos de diálogo com a organização de grupo de trabalhos que discutirão as possibilidades e os desafios dos atores no processo de integralização dos cursos de graduação.

Clique AQUI para realizar a sua inscrição.

Confira a programação completa do II Workshop da Prograd nos campi da Ufersa:

Campus Caraúbas (06/09/2017)

Campus Pau dos Ferros (13/09/2017)

Campus de Angicos (20/09/2017)

Campus Mossoró (28/09/2017)