Ufersa promove I Curso de Zooterapia de Mossoró com presença de professora pioneira na área

Ensino 29 de agosto de 2017. Visualizações: 2020. Última modificação: 29/08/2017 12:11:43

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) promoverá nos dias 4 a 8 de setembro o I Curso de Zooterapia de Mossoró. A formação está sendo organizada pelo Projeto de Extensão Equivida da Ufersa, coordenado pela profª. Dra. Aracely Ricarte, e pela Associação de Terapia com Animais e Multidisciplinar de Mossoró (ATAMM).

O curso será ministrado pela médica veterinária e profª. Dra. Maria de Fátima Martins da Universidade de São Paulo (USP), Campus de Pirassununga, uma das pioneiras na área de Zooterapia no país, juntamente com a profa. Drª. Regina Valéria da Cunha Dias da Ufersa. As temáticas que serão abordadas abrangem terapia com cavalos (Equoterapia), terapia com jumentos, terapia com cães, terapia com outras espécies, tudo dentro da perspectiva do tratamento do Autismo e da Síndrome de Down.

Segundo a professora Aracely, o curso tem como objetivo habilitar profissionais para trabalharem utilizando animais como um recurso terapêutico. “O curso faz parte das atividades iniciais do Projeto de Extensão Equivida e servirá como treinamento para todos os profissionais e estudantes que queiram atuar ou não no projeto”, ressalta a docente.

O curso será realizado de segunda, 4, à sexta-feira, 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h, totalizando 40h de duração. As aulas teóricas acontecerão no auditório do CTARN, no Campus Leste da Ufersa, e as práticas serão na Chácara da Associação de Terapia com Animais e Multidisciplinar de Mossoró (ATAMM), localizada no bairro Alto da Pelonha.

As inscrições são abertas a qualquer profissional de nível superior ou para quem estiver cursando graduação e tenha interesse em atuar no campo de terapias com animais. As vagas são limitadas. Para o esclarecimento de dúvidas e a realização de inscrições, entrar em contato com os organizadores do curso pelo e-mail equivida@gmail.com