Campus de Pau dos Ferros realiza solenidade para marcar os 50 anos de ESAM/Ufersa

Estudante, Responsabilidade Social 25 de agosto de 2017. Visualizações: 1223. Última modificação: 25/08/2017 15:29:19

Campus Pau dos Ferros promove programação em comemoração aos 50 anos da ESAM/Ufersa |Foto: Eduardo mendonça/Assecom/Ufersa

Seguindo a programação dos 50 anos de ESAM/Ufersa, nesta quinta, 24, o Campus de Pau dos Ferros promoveu uma solenidade para simbolizar a comemoração entre os servidores e estudantes da unidade. O evento aconteceu no Auditório do Campus e foi realizado no turno da tarde.

A programação começou com a exibição de um vídeo comemorativo falando sobre o histórico do Campus que completou 5 anos em 2017. Depois, o Grupo de Canto Voart, da 15ª Dired de Pau dos Ferros, se apresentou com grandes interpretações da música regional e nacional. Na sequência, houve a formação da mesa com a participação do Reitor, o professor José de Arimatea de Matos; do Diretor do Campus, o professor Ricardo Melo; da Secretária de Educação do município, Maria Eliesse Queiroz; e dos Diretores do IFRN e da UERN em Pau dos Ferros, os professores Antônia Francimar da Silva e Jailson José dos Santos, respectivamente.

Diante de um auditório lotado com murais, o Diretor da Ufersa Pau dos Ferros destacou a importância da Universidade para a região. “A comunidade tem conseguido reunir professores que almejam crescer em suas vidas e carreiras docentes, servidores técnicos que têm reciprocamente realizado um trabalho com vistas ao desenvolvimento humano, terceirizados que desempenham com dedicação as suas tarefas e, principalmente, discentes que no meio da terra seca do sertão florescem como um sinal para levar a esperança e incentivo para o mundo ser melhor”, falou.

O Reitor, o professor Arimatea Matos, parabenizou o campus pelos 5 anos de funcionamento e enalteceu os 50 anos de instituição. Na ocasião, o Reitor aproveitou para dialogar com alunos, professores e servidores da Ufersa Pau dos Ferros que se mostraram preocupados com o andamento de alguns cursos. O Reitor garantiu a estrutura docente e de infraestrutura para o campus. Ele aproveitou para anunciar a licitação de mais um prédio de laboratórios de R$ 2 milhões para as Engenharias de Software e de Computação e também informou a conclusão das obras da Biblioteca e da Residência Universitária. A expectativa é que as duas obras sejam equipadas e entregues à comunidade já nas próximas semanas.

“Mesmo diante das dificuldades, estamos conseguindo avançar na infraestrutura do campus. Acabei de visitar a Biblioteca e gostei do que vi. O prédio já está pronto com a climatização funcionando e o acervo a disposição para receber o material bibliográfico. Quanto a Residência, falta apenas ligar a instalação elétrica, serviço que deve acontecer nos próximos dias”, explicou o Reitor.

Na ocasião, o professor Arimatea também anunciou que o campus deve receber uma Usina Solar em breve assim como os outros campi da Universidade.

Coral, no Campus Pau dos Ferros, participa da programação em comemoração aos 50 anos da ESAM/Ufersa |Foto: Eduardo mendonça/Assecom/Ufersa
Campus Pau dos Ferros promove programação em comemoração aos 50 anos da ESAM/Ufersa com apresentação de coral |Foto: Eduardo mendonça/Assecom/Ufersa
Reitor José de Arimatea de Matos durante a programação em comemoração aos 50 anos da ESAM/Ufersa promovida pelo campus Pau dos Ferros |Foto: Eduardo mendonça/Assecom/Ufersa