Empresa Júnior de Administração da Ufersa completa 1 ano com aumento no número de serviços e faturamento

Ensino, Estudante 21 de agosto de 2017. Visualizações: 1909. Última modificação: 21/08/2017 17:50:39

Integrantes da Empresa Júnior do Curso de Administração da Ufersa comemoram 1 ano de criação |Foto: Cedida

A Empresa Júnior do curso de Administração da Ufersa, a “Quatro Elementos”, completou 1 ano de serviços prestados à gestão empresarial local. Para marcar a data, a EJ fez um balanço das ações e constatou que a Empresa conseguiu excelentes resultados que proporcionaram grande visibilidade para a Ufersa. Entre as conquistas, a Direção da EJ destaca o faturamento. No começo de 2017, a diretoria executiva da empresa estipulou metas para o ano todo no seu planejamento estratégico.

“Conseguimos atingir meta de projetos em Março com uma consultoria que envolveu vários serviços e nossa meta de faturamento foi atingida no começo de agosto”, comentou Giuliana Figueiredo, presidente da Quatro Elementos.

Atualmente, a Empresa Júnior Quatro Elementos conta com 13 pessoas distribuídas em 5 diretorias. Cada estudante tem a sua atribuição na EJ. “Acho muito importante o papel da Quatro Elementos para o curso de Administração. Na empresa temos o contato direto com empresários e modelos de negócios diferentes. Acredito que todos que passam pela empresa saem com um olhar diferente para assumir cargos de liderança e criarem seus próprios negócios”, comentou Giuliana.

A Empresa Júnior foi fundada no dia 12 de Agosto de 2016 com a abertura do registro no cartório e com a emissão do CNPJ na receita federal. A regulamentação foi complementada com a formalização das regulamentações do Estado para prestar serviços. Nesse tempo, a Quatro Elementos ainda conseguiu o Selo Brasil Júnior 2017 com o objetivo de garantir um mínimo de segurança jurídica às organizações. Além disso, a Empresa passou a ser uma EJ credenciada pela Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Norte. A Quatro Elementos foi a primeira a conseguir o “Alto Crescimento” entre as 16 Empresas Juniores Federadas do Estado. E as conquistas não pararam por aí. Neste mês de agosto, a EJ teve a primeira integrante na equipe da federação. Gabriella Costa foi nomeada como consultora de expansão da RN Júnior. “Como a Quatro Elementos foi uma das primeiras empresas juniores federadas do interior, ela serve como referência para a formalização de outras empresas. Dessa forma, quis entrar no Time RN Júnior para ajudar de forma mais presente quem está começando e crescer o Movimento Empresa Júnior para no interior”, comentou.

O desafio para os próximos anos será aumentar os serviços prestados nas áreas de finanças, marketing, gestão de pessoas, estratégia e processos.

EMPRESAS JUNIORES NA UFERSA

Atualmente, a Ufersa possui 19 Empresas Juniores em atuação nos 4 campi. Dessas, 03 já são federadas.