Pós-Graduação em Fitotecnia recebe visita de professor da Universidad De La Habana

Internacionalização, Pesquisa 18 de agosto de 2017. Visualizações: 1973. Última modificação: 18/08/2017 12:27:50

Professor Eduardo Ortega durante o curso ministrado na Pós-Graduação em Fitotecnia| Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia (PPGF) da Ufersa recebeu nesta semana a visita do professor Eduardo Alfonso Ortega Delgado, da Universidad De La Habana, Cuba. O docente ministrou a disciplina de “Fisiología Del Estrés En Plantas” para alunos de diversos programas de pós-graduação da Universidade, realizou visitas nas áreas experimentais e laboratórios, bem como participou de reuniões para o estabelecimento da parceria entre as duas instituições.

Professor Eduardo Ortega, da Universidad De La Habana| Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O professor Eduardo Ortega elogiou os discentes e os professores do curso e afirmou que a sua experiência na Ufersa é o início de uma produtiva parceria de pesquisa. “A experiência na Ufersa está sendo excelente. Os alunos são muito bons, interessados, inteligentes e possuem uma ótima formação. Estou muito contente com essa interação com os alunos brasileiros e com o estabelecimento dessa parceria com os professores do programa. Essa experiência será útil para a criação de parcerias entre a Universidad De La Habana e a Ufersa”, comentou.

Professor Daniel Valadão, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia| Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Segundo o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia, professor Daniel Valadão Silva, a vinda do pesquisador faz parte do Programa de Internacionalização da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufersa e é essencial para a consolidação do PPGF como programa de excelência na formação de recursos humanos no nordeste brasileiro. “O curso ministrado pelo professor Ortega fortalece o projeto de internacionalização do programa de Pós-Graduação em Fitotecnia, um quesito solicitado pela Capes para que ele se torne um programa com conceito 6”, disse o professor, que ainda ressaltou o apoio e o incentivo da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação para a concretização da internacionalização do curso.

O programa já possui outras visitas internacionais agendadas, sendo a próxima confirmada da professora Maria de Lourdes Mendes da Universidade da Flórida/USA, que ministrará a disciplina “Princípios de Nematologia” durante o mês de outubro.

Durante o curso ministrado na Pós-Graduação em Fitotecnia| Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa