Direito da Ufersa é mencionado como curso exemplo em programa da TV Justiça

Reconhecimento 18 de agosto de 2017. Visualizações: 1834. Última modificação: 18/08/2017 09:26:55

Programa Justiça Viva da TV Justiça. O programa citou a Ufersa como referência em aprovação no exame da OAB / Imagem reprodução

O curso de Direito da Ufersa foi mencionado como um exemplo para outras instituições públicas brasileiras no que se refere a metodologia de ensino e aprovação no Exame da OAB. Durante o programa “Justiça Viva” da TV Justiça, os entrevistados do programa abordavam a implantação e o futuro dos cursos jurídicos no Brasil quando citaram a Universidade do Semi-Árido como uma instituição que consegue obter uma altíssima aprovação dos seus alunos no exame da OAB graças a dedicação exclusiva e ao empenho integral dos seus docentes. No último exame da Ordem, a Ufersa conseguiu um índice de aprovação de 84%, o segundo maior do país.

A referência ao curso de Direito da Ufersa foi feita pela professora da Universidade de Brasília, a Dra. Loussia Felix. Ela exemplificou um comentário do presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico, o Dr. Marisvaldo Cortês quando ele disse que as instituições que têm o quadro docente com tempo integral, composto por mestres e doutores com dedicação exclusiva têm 60 a 70% de aprovação dos seus alunos no exame da Ordem.

“A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi a 2ª colocada em aprovação nacional no Exame da OAB tem exatamente esse perfil”, disse a professora Loussia.

O comentário feito pela professora em nível nacional encheu de orgulho a equipe do curso de Direito da Ufersa. O coordenador, o professor José Albenes Bezerra Júnior, falou nas redes sociais. “Orgulho define! Curso de Direito UFERSA sendo citado no Programa Justiça Viva, TV Justiça. Parabéns a todos que fazem o curso”, comemorou Albenes.

Confira o vídeo: (OBS: A Ufersa é citada no minuto 18)