Equipe da Ufersa é premiada em congresso de contabilidade governamental em SP

Estudante 2 de agosto de 2017. Visualizações: 2435. Última modificação: 02/08/2017 08:47:22

Aluna Vanessa Karla Rebouças da Silva durante congresso na USP/Foto cedida.

Os estudantes egressos do curso de Ciências Contábeis da Ufersa, Vanessa Karla Rebouças da Silva, (autora principal), Lívia Maria Freire de Morais e Arthur Guilherme Silva Ferreira de Souza, foram ganharam o prêmio de melhor trabalho da área Contabilidade Governamental e Terceiro Setor, do XIV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. A orientação foi do professor Antônio Erivando Xavier Júnior. O docente Renato Henrique Gurgel Mota também ganhou prêmio de melhor trabalho da área Contabilidade Financeiram do XVII USP International Conference in Accounting.

Concebido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), o USP International Conference in Accounting foi realizado na última semana, simultaneamente com o XIV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade.

O Congresso é um evento consolidado no país e se firma como o principal espaço para o debate das áreas de Controladoria e Contabilidade. O evento teve por objetivo promover o intercâmbio de estudos e experiências, bem como a divulgação de ideias sobre a teoria e a prática da Controladoria e da Contabilidade, aproximando profissionais deste segmento e pesquisadores acadêmicos em momentos como apresentações de trabalhos, workshops e palestras. Este ano, foi discutida a temática “Improving the usefulness of accounting research”.