Ufersa passa a integrar o novo Conselho Fiscal da Andifes

Gestão 28 de julho de 2017. Visualizações: 588. Última modificação: 28/07/2017 19:25:22

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO PLENO DA ANDIFES, EM NATAL, RN / Foto Anastacia Vaz

Reitor José de Arimatea de Matos durante a votação na Reunião do Conselho Pleno da Andifes / Foto Anastacia Vaz

O Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) deu posse nesta sexta, dia 28, após eleição em plenária, a nova Diretoria Executiva, presidida pelo Reitor Emmanuel Zagury Tourinho, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O grupo ainda é composto pelo 1º vice-presidente José Arimathéia Dantas Lopes (UFPI), 2º vice-presidente José Roberto Soares Scolforo (UFLA), além dos suplentes Rui Vicente Oppermann (UFRGS) e Myrian Thereza de Moura Serra (UFMT). A Reunião Plenária da Andifes aconteceu em Natal.

O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, esteve presente na Reunião Plenária e passa a integrar o novo Conselho Fiscal da Andifes.

Além da eleição e posse da nova diretoria, a Andifes ainda aprovou nesta sexta-feira uma nota pública em defesa da autonomia universitária, ocasionada pela emenda aditiva que propõe a conversão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em Universidade Federal do Oeste do Paraná (UFOPR).

*Com informações da Agecom/UFRN