O professor da Ufersa, Antônio Jorge Soares, está comemorando mais uma conquista do esporte. Para quem não conhece, Antônio Jorge, além de docente é atleta do Karatê. O professor participou no último final de semana do 4º Campeonato Pan-Americano de Karatê Shotokan, em Vitória/ES.
Além de participar da equipe top de arbitragem, Antônio Jorge conquistou o título de vice-campeão Pan-Americano em Kumitê (luta) e terceiro lugar em katá (forma). Vale salientar que a equipe top de arbitragem foi composta pelo Sensei Godoy, Brasil – 5º dan, pelo próprio Antônio Jorge, 6º dan, Mestre Katsumata, 8º dan, Japão/Canadá, Mestre Yamagushi, Japão, 7o dan, Lúcia Sakagawa, Japão/Brasil, 6º dan. O dan é a denominação de cada um dos graus de maestria atribuídos a alguém dentro do sistema de avaliação de faixa preta que depois foi adaptado para as artes marciais japonesas.
Na ocasião, o professor Antonio Jorge também recebeu das mãos do próprio mestre Sadamu Uriu o diploma japonês de 6º dan, feito à mão e escrito em japonês pelo próprio punho do Mestre Masao Kagawa, na abertura do cerimonial do evento. Além disso, o docente da Ufersa ainda participou de 03 cursos técnicos internacionais ministrados por mestres japoneses considerados top no Karatê mundial, dentre eles o Mestre Sadamu Uriu, 9º dan, um ícone vivo, e Masao Kagawa, 9º dan, indicado pelo imperador japonês para conduzir o processo de introdução do karatê como esporte olímpico, e por Yamagushi, 7º dan, aluno do lendário Mestre Asai.