Angicos recebe cursos do Programa Semiárido Digital da Ufersa

Extensão 20 de julho de 2017. Visualizações: 867. Última modificação: 20/07/2017 14:49:42

Ao todo 40 alunos devem ser capacitados pelo Programa Semiárido Digital da Ufersa / Foto Blog Angicos Verdade

Depois de encerrar um ciclo de cursos na zona rural do município de Janduís, o Programa Semiárido Digital da Ufersa chegou à cidade de Angicos nesta quarta. A Aula Inaugural do curso de Informática Básica aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação da Coordenadora do Programa, a professora Danielle Casillo, do Presidente da Câmara, o vereador Clóves Tibúrcio, da Secretária Municipal de Educação, Francisco Ramos Lopes, entre outras autoridades.

Nesta etapa, foram selecionados 40 alunos que vão ficar divididos em 04 turmas. As aulas irão acontecer no Telecentro da Câmara Municipal e no Laboratório da Escola Municipal Professora Maria Odila. O Programa ainda conta com um cadastro reserva para que outras pessoas sejam contempladas na segunda etapa do curso. As aulas terão início na próxima semana.

Além de Angicos e Janduís, o Programa Semiárido Digital está com ações em outros municípios como Caraúbas, Mossoró, Apodi, Angicos e Fernando Pedroza. O objetivo é levar a inclusão digital para aqueles que ainda se encontram à margem desse processo.