Corrida comemorativa dos 50 anos movimenta fim de semana na Ufersa

Esporte, Reconhecimento 3 de julho de 2017. Visualizações: 1854. Última modificação: 03/07/2017 11:48:13

I Corrida da Ufersa integra a programação dos 50 anos da Instituição | Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O mês de julho começou diferente e em clima de competição e de confraternização na Ufersa. É que a Universidade realizou no último sábado, dia 1º de julho, a primeira edição da Corrida da Universidade. Mais de 300 competidores – entre pessoas da Comunidade Interna e público externo – calçaram os tênis, vestiram a camisa e saíram correndo pelas principais avenidas do Campus Leste da Ufersa.

As primeiras largadas foram dadas às 15h com os revezamentos Masculino, Feminino e Misto. Pelo regulamento, os competidores inscritos nessas modalidades tinham que dar duas voltas no percurso de 1,250 km. Em menos de 30 minutos, todas as duplas já tinham encerrado os revezamentos.

Por volta das 16h e já sob uma pequena neblina, os competidores dos circuitos individuais Masculino e Feminino largaram do pórtico montado em frente à Reitoria. O desafio era dar 4 voltas no percurso até completar os 5 km de corrida. Os primeiros colocados completaram a prova em menos de 20 minutos, todos os corredores profissionais ou semiprofissionais.

O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, foi o responsável por acionar todas as largadas. Entre os competidores, tinham representantes de grupos de corrida locais, corredores do Ceará, alunos, técnicos e professores dos Campi da Ufersa de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Cerca de 70 servidores e mais de 150 estudantes e ex-estudantes da Ufersa participaram da Corrida. Da comunidade interna da Universidade, os melhores colocados foram o professor Sairo Raoni dos Santos, do Campus Angicos, os servidores técnicos de Mossoró, Willione Pinheiro Alves e Emanuel Calixto Santana Loreno, e o aluno da Ufersa Caraúbas, Francisco Chagas. Os vencedores de cada categoria foram premiados e todos os participantes da Corrida receberam medalhas.

I Corrida da Ufersa integra a programação dos 50 anos da Instituição. Todos os inscritos que concluíram a prova receberam medalha de participação | Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Após a corrida, a Comissão dos 50 anos de ESAM/Ufersa – responsável pela organização e execução da Corrida – fez uma reunião de balanço com toda a equipe de apoio que trabalhou na prova. No encontro, os representantes mostraram os pontos positivos da prova e alguns detalhes que precisam ser melhorados nas próximas edições. A Corrida desse ano foi comemorativa para lembrar os 50 anos da instituição, mas o objetivo é deixar a ação como um projeto permanente no calendário de evento da Universidade. Pelo planejamento, a ideia é realizar a próxima corrida em agosto de 2018, justamente no mês de aniversário da Ufersa.

Além da confraternização e do espírito esportivo, a Corrida da Ufersa também teve o seu lado solidário. A comissão pediu e todos os corredores participantes entregaram 2 kg de alimentos para serem doados a Instituições de Caridade de Mossoró. Os donativos – mais de 600 kg – devem ser entregues até o final da semana.

A Corrida da Ufersa foi uma realização da Universidade com o apoio da Água Amana, Toyolex, WG Fruticultura, TCM Fibra Óptica, Produtos Marilan, Adufersa, Loja Adidas Partage Shopping e Unimed Federação Rio Grande do Norte.

*Em breve, atualização com  a relação dos vencedores de cada modalidade.