A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concedeu Moção de Congratulações ao Observatório da Violência Letal Intencional do RN – OBVIO, um grupo de pesquisa vinculado à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e outras instituições integradas. O ato oficial da Casa é referente ao Requerimento nº 1304/17 constante do processo nº 1418/17 – PL/SL por iniciativa do deputado Fernando Mineiro.
A Moção de Congratulações à equipe foi motivada pelos trabalhos de informação com boletins mensais sobre a situação de violência no Estado. O documento ressalta textualmente os “relevantes serviços prestados à Sociedade Potiguar no tocante à socialização de estudos sobre segurança em nosso Estado”.
Professor Thadeu de Sousa Brandão, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH/Ufersa, em parceria com o Ivênio Hermes, destaca o orgulho ao receber a homenagem. “O reconhecimento da ALERN [Assembleia Legislativa do RN] é um orgulho para toda a equipe do OBVIO, que representamos. Nosso trabalho duro, contínuo e persistente sempre sofreu críticas e detrações. O fato de a instância máxima da representação popular no RN explanar esse reconhecimento, muito nos honra. Estamos a serviço da sociedade potiguar e continuaremos nosso trabalho”.
A Moção está assinada pelo deputado estadual Galeno Torquato, primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, datada de 29 de maio de 2017.