Professores da Ufersa lançam Guia Ilustrado de Moluscos do Litoral Oeste Potiguar

Pesquisa 19 de junho de 2017. Visualizações: 2293. Última modificação: 19/06/2017 17:34:39

O livro intitulado “Guia Ilustrado de Moluscos do Litoral Oeste Potiguar” de autoria dos professores da Ufersa Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, Inês Xavier Martins, Emanuelle Fontenele Rabelo e Ellano José da Silva será lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 22 de junho, às 18h, durante o XXV Encontro Brasileiro de Malacologia, que ocorrerá na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró.

A publicação é editada pela Editora Universitária da Ufersa – EDUFERSA e visa contribuir com informações sobre dezenas de espécies de bivalves e gastrópodes encontradas em praias da região da Costa Branca potiguar. O livro apresenta ainda informações e fotografias sobre os ecossistemas costeiros e sobre as atividades de mariscagem e artesanato com conchas.

Segundo o professor Gustavo Silva, o objetivo principal do livro é divulgar, numa linguagem acessível, informações sobre a beleza e a biodiversidade de uma região do Rio Grande do Norte ainda pouco conhecida da maioria dos brasileiros, visando com isto auxiliar no entendimento e na preservação da diversidade local.

Autores do Guia Ilustrado de Moluscos do Litoral Oeste Potiguar |Foto: Cedida