Estudantes da Ufersa Pau dos Ferros participam de Competição de Potencial

Estudante 5 de junho de 2017. Visualizações: 2159. Última modificação: 05/06/2017 07:45:34

O objetivo da competição foi desenvolver um veículo movido unicamente pela energia potencial / Foto cedida

Pela primeira vez, a Ufersa Pau dos Ferros realizou uma Competição de Potencial. O evento aconteceu na última semana no Centro de Convivência do próprio campus e contou com a participação de vários alunos. O objetivo da competição foi desenvolver um veículo movido unicamente pela energia potencial, que é gerada por meio da descida de um objeto (garrafa PET, por exemplo) de uma certa altura.

A equipe vencedora foi a que obteve maior nota nos quesitos: design inovação eficiência e maior distância. Os carros foram constituídos na maior parte por material polimérico (plástico), madeira e por polia(s).  A competição foi organizada pelos professores Glaydson Francisco Barros e José Wagner Cavalcanti.

Equipe vencedora da Competição de Polímeros / Foto cedida