Assistentes Sociais da Ufersa discutem atuação no Ensino Superior em Jornada Internacional

Responsabilidade Social 25 de maio de 2017. Visualizações: 1103. Última modificação: 25/05/2017 09:06:45

Assistentes Sociais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) têm trabalho aprovado para a Jornada Internacional de Políticas Públicas – JOINPP, evento realizado pelo Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Esta é a oitava edição do evento, que acontecerá no período de 22 a 25 de agosto, em São Luís, no Maranhão.

O trabalho foi desenvolvido pelas assistentes sociais Karoline Felix, do Campus Caraúbas; Fabrícia Dantas, do campus Angicos, e Janaina Holanda, do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ. Juntas, elas abordam a relação entre a política pública de Educação e o Serviço Social a partir da atuação e do entendimento das assistentes sociais que atuam na Federal Rural do Semi-Árido, tendo como recorte o exercício profissional na educação superior.

A assistente social Fabrícia Dantas ressalta a importância de discutir a atuação nas instituições de ensino. “Nossa intenção é contribuir de forma reflexiva para uma atuação profissional pautada na ética e na garantia de direitos. Não temos a pretensão de esgotar discussões sobre a temática, mas socializar saberes para potencializar o exercício profissional do assistente social na educação superior”.