Ufersa Pau dos Ferros elege Ricardo Melo e Flávio Timóteo como os novos diretores do Campus

Gestão 24 de maio de 2017. Visualizações: 5150. Última modificação: 24/05/2017 10:04:54

Professores Ricardo Melo e Flávio Timóteo, novo diretor e vice da Ufersa Pau dos Ferros / Foto cedida

A comunidade acadêmica da Ufersa de Pau dos Ferros foi às urnas nesta terça para escolher o novo diretor e vice do campus. A consulta aconteceu durante todo o dia e se deu de forma paritária, ou seja, professores, técnicos e estudantes tiveram o mesmo peso na decisão. A chapa dos professores Ricardo Melo e Flávio Timóteo foi a vitoriosa com 51,8% dos votos contra 48,2% da chapa dos professores Glaydson Francisco Oliveira e Otávio Paulino Lavor.

Pelo balanço final da Comissão Eleitoral, 611 da Ufersa Pau dos Ferros participaram da consulta, sendo 64 professores, 40 técnicos e 507 alunos. A chapa dos professores Ricardo e Flávio venceu entre os docentes (36 votos contra 27 da chapa adversária) e os alunos (322 votos contra 180). A chapa dos professores Glaydson e Otávio venceu entre os técnicos (24 votos contra 16). Ainda foram contabilizados 6 votos brancos ou nulos.

O diretor eleito do campus falou das expectativas da nova gestão reforçando a necessidade da união de todos. “O nosso compromisso é fazer uma gestão coletiva envolvendo docentes, técnicos e discentes para o campus de Pau dos Ferros se consolidar cada vez mais”, falou o professor Ricardo. Com a votação finalizada, o presidente da Comissão Eleitoral deve encaminhar o resultado para a homologação do Conselho Universitário e assim estabelecer uma data para a posse dos novos diretores que devem ficar no cargo pelos próximos 4 anos.

Comemoração da Chapa pela vitória dos professores Ricardo e Flávio / Foto cedida