Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Projeto de Extensão da Ufersa exibe documentários para a comunidade de Ponta do Mel

Extensão 18 de maio de 2017. Visualizações: 1050. Última modificação: 18/05/2017 10:10:22

O projeto de Extensão “Caminhos de Cultura: Cinema do Campo ao Mar” apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Proec da Ufersa, realiza nesta quinta, dia 18, mais uma série de exibições de filmes e documentários para as comunidades da região. Desta vez, a ação será em Ponta do Mel, comunidade de Areia Branca/RN.

Os documentários escolhidos para esta exibição tratam sobre temas como Agroecologia, Apicultura, organização comunitária e o protagonismo das mulheres, são eles: Curta Agroecologia (Canal Saúde 2016), Quintal ao Mar (Centro Feminista, 2016) e Coroas (Canal Futura, 2015). Os filmes serão exibidos na Associação de Produção e Beneficiamento de Pescados de Ponta do Mel, a APMEL, a partir das 18h30. A entrada é franca.

O projeto “Caminhos de Cultura: Cinema do Campo ao Mar” iniciou na comunidade de Nova Vida em Upanema/RN, onde, foram realizadas 4 exibições de filmes e documentários selecionados. A coordenação do projeto é das professoras Kyara Maria de Almeida Vieira e Daniela Faria de Florêncio, do curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC. A iniciativa também conta com o auxílio de 4 bolsistas.