Pós-Graduação da Ufersa publica edital para seleção de orientadores e bolsistas do Pibic e PICI

Estudante, Processos Seletivos 11 de maio de 2017. Visualizações: 6937. Última modificação: 12/05/2017 14:46:59

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, divulgou o Edital para a normatização e a seleção de Orientadores e Bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic/Ufersa/CNPq e também para o Programa de Iniciação Científica Institucional – PICI/Ufersa.

O Pibic tem por finalidade a iniciação científica de novos talentos nas diversas áreas do conhecimento, sendo o mesmo administrado e financiado diretamente por Convênio firmado entre a Ufersa e o CNPq, enquanto o Programa de Iniciação Científica Institucional (PICI) é financiado exclusivamente pela Ufersa.

O PIBIC e o PICI são dirigidos aos discentes de graduação, servindo de incentivo à formação profissional, privilegiando a participação ativa de discentes com bom rendimento acadêmico em Planos de Trabalho oriundos de projetos de pesquisa, que detém mérito técnico-científico, com orientação adequada, individual e continuada pelos docentes credenciados.

Pelo edital, os (as) candidatos (as) a orientadores (as) deverão cadastrar seus projetos de pesquisa (novos ou em vigência), no SIGAA onde precisam ser aprovados na Assembleia de Centro até o dia 20 de junho de 2017. O resultado preliminar da seleção e credenciamento, definidores da cota de bolsas por orientador, será divulgado até o dia 21 de julho de 2017.

Todas as informações e o edital completo sobre o Pibic e o PICI você confere aqui.