Pesquisadora portuguesa Clara Costa Oliveira profere aula/seminário no PPGCTI

Internacionalização, Responsabilidade Social 11 de maio de 2017. Visualizações: 2354. Última modificação: 11/05/2017 23:52:14

Imagem ilustrativa cedida pela Coordenação do PPGCTI/UFERSA

O Programa de Pós-graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições – PPGCTI recebe a visita da pesquisadora portuguesa Clara Costa Oliveira na disciplina de Seminário de Pesquisa, nesta segunda-feira, dia 15, às 14h, sala 23 da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação – PROPPG, Lado Leste da Ufersa Mossoró. Na ocasião, a professora convidada irá proferir uma aula/seminário com a temática “Perspectiva da auto-organização: percursos de vida e conhecimento”.

Clara Costa Oliveira tem Licenciatura em Filosofia e Mestrado em Epistemologia e Filosofia do Conhecimento pela Universidade Católica Portuguesa – Braga; Doutorado em Filosofia da Educação pela Universidade do Minho e Agregação em Educação para a Saúde pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Possui várias publicações, sob as formas de livros, capítulos de livros, artigos, palestras, comunicação, verbetes, atas e recensões críticas em Portugal e no estrangeiro.

Conheça mais sobre o trabalho da pesquisadora

A Coordenação do PPGCTI está redigindo o Termo de Cooperação para ampliar a rede colaborativa do Programa da Ufersa com universidades estrangeiras, neste caso, com a Universidade do Minho – UMINHO, sediada em Braga, Portugal, onde atua a professora Clara Costa Oliveira. Mais diretamente, o Programa já tem também a cooperação estabelecida com o Instituto de Robótica de Valencia, na Espanha.

O Programa de Pós-graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições da UFERSA foi aprovado no final de 2015 pela Área Interdisciplinar da CAPES com conceito 4 e integra pesquisadores das áreas das ciências humanas, sociais e sociais aplicadas, como: Sociologia, Psicologia, Filosofia, Educação, Administração, Serviço Social; do campo Interdisciplinar, como Informática na Educação; da Ciência da Computação; das Engenharias e da Saúde Coletiva.

Conheça os Programas de Pós-graduação da UFERSA
Saiba mais sobre o PPGCTI