![](https://i0.wp.com/assecom.ufersa.edu.br/wp-content/uploads/sites/24/2017/05/EAM7775-e1494328411576.jpg?resize=500%2C331&ssl=1)
Dezenas de pessoas acompanharam a soltura dos animais em Areia Branca / Foto Eduardo Mendonça Assecom
A Ufersa, por meio da Fundação Guimarães Duque, participou na tarde desta segunda, 08, da soltura de duas tartarugas marinhas na Praia de Upanema, em Areia Branca/RN. A soltura foi uma ação do Projeto Cetáceos da Costa Branca, uma iniciativa da UERN em parceria com a Ufersa e com outras instituições.
A missão desta segunda foi colocar em liberdade uma tartaruga “verde” e outra “casca de pente” de aproximadamente 2 anos. Uma das tartarugas foi captura ferida e estava sob os cuidados do projeto e a outra estava sendo criada em cativeiro.
Além do grupo de pesquisadores do Projeto, acompanharam a soltura o Vice-Reitor da Ufersa, o professor José Domingues Fontenelle Neto, e o Presidente da Fundação Guimarães Duque, o professor André Pedro Neto, que aproveitou para destacar a parceria da Ufersa no Projeto Cetáceos oferecendo, quando necessário, a estrutura do Hospital Veterinário e do curso de Engenharia de Pesca.