Abertas inscrições para mais uma prova de Pontes de Macarrão na Ufersa Pau dos Ferros

Estudante 9 de maio de 2017. Visualizações: 2843. Última modificação: 09/05/2017 08:43:07

A competição de Pontes de Macarrão da Ufersa traz a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas de mecânica, estática e resistência dos materiais / Foto Eduardo Mendonça

Já estão abertas as inscrições para os alunos interessados em participar da competição de Pontes de Macarrão na Ufersa em Pau dos Ferros. A prova acontece no próximo dia 20 e as inscrições estão sendo feitas de forma on line. A competição de Pontes de Macarrão da Ufersa traz a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas de mecânica, estática e resistência dos materiais, para elaboração e ensaio destrutivo, de uma ponte a base de macarrão tipo espaguete. Esta competição aflora o espírito de competição e de trabalho em grupo dos alunos, e aproxima os projetos desenvolvidos na universidade da nossa realidade.

Os objetivos do trabalho são motivar os alunos ao desenvolvimento de habilidades que permitam, além de aplicar conhecimentos básicos de Estática e Resistência dos Materiais, projetar sistemas estruturais simples; comunicar e justificar projetos em forma oral e escrita e trabalhar em grupo para executar seus projetos. Segundo a organização, o trabalho deverá ser realizado em grupo com no máximo 08 alunos regularmente matriculados na Ufersa de Pau dos Ferros, semestre 2016.2, nas turmas de Mecânica Geral I e Resistência dos Materiais I.