Núcleo Mossoró da ONG “Engenheiros Sem Fronteiras” é criado na Ufersa

Estudante 5 de maio de 2017. Visualizações: 1391. Última modificação: 05/05/2017 10:16:00

Estudantes e Professores da Ufersa abrem oficialmente nesta sexta, 05 de maio, a ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Mossoró. A solenidade será no Auditório da Biblioteca Orlando Teixeira no Campus Leste, a partir das 17h30.

Os Engenheiros Sem Fronteiras – ESF é uma organização não governamental internacional que se apoia em um novo modelo de se “fazer engenharia”. Criado na França nos anos 80, hoje a Organização está inserida em mais de 40 países, como Serra Leoa que está no topo da lista como o país de menor Índice de Desenvolvimento Humano do mundo. No Brasil a sede está na Universidade Federal de Viçosa e se divide em núcleos espalhados por escolas de Engenharia do país.

A ONG Engenheiros sem Fronteiras é formada por estudantes de engenharia, professores, profissionais e apoiadores da ideia, com um objetivo em comum: fazer o bem! A Organização visa incentivar o uso da capacitação em engenharia e suas ferramentas, para auxiliar na solução de problemas endêmicos, que afetam primordialmente pessoas ou comunidades marginalizadas.

Os Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Mossoró, nasce através do sentimento de alguns jovens estudantes de Engenharia que até então, buscavam uma forma de contribuir com o planeta, aplicando todo o aprendizado teórico da Engenharia a favor do desenvolvimento social, proteção ambiental, capacitação de pessoas e inovações tecnológicas, entre outros benefícios facilitadores da harmonia entre homem e a natureza. Isso tudo só é possível através de parcerias com os Setores público e privado que apostam e acreditam nessas ações.

O Núcleo Mossoró visa despertar o sentimento solidário na sociedade em geral e a integração entre Universidade, Comunidade e Profissionais já atuantes.