Alunos da Ufersa Pau dos Ferros criam a primeira Empresa Júnior do Alto Oeste Potiguar

Estudante 27 de abril de 2017. Visualizações: 3899. Última modificação: 27/04/2017 08:22:30

Equipe Piramides da Ufersa Pau dos Ferros / Foto cedida

Já está em funcionamento a Pirâmides Soluções em Topografia e Projetos no Câmpus da Ufersa em Pau dos Ferros. Esta é a mais nova Empresa Júnior da Universidade e a primeira do Alto Oeste Potiguar.

A Pirâmides atua no mercado como prestadora de serviços de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Tendo como viés principal a execução de serviços topográficos e elaboração de projetos, como: Locação de Obras, Loteamentos, Cadastramento de Imóveis, Georreferenciamento, projetos arquitetônicos, projetos de instalações elétricas e projetos de instalações hidrossanitárias. A ideia da EJ surgiu no meio do ano de 2016 a partir da iniciativa de 4 alunos dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil, todos bolsistas do Programa Acesso à Terra Urbanizada.

“Uma vez que adquirimos conhecimento técnico no programa, sentíamos o desejo de vivenciar ativamente o mercado de trabalho regional, ainda na condição de universitários, bem como propiciar oportunidades aos alunos do Campus Pau dos Ferros, visto a grande dificuldade na inserção desses estudantes na prática empresarial. Foi então, que conhecemos o Movimento Empresa Júnior – MEJ”, justificou a equipe da Pirâmides.

Com a ideia em mente, os alunos buscaram apoio junto à Ufersa para a instalação no Campus e a disseminação da ideia. Em fevereiro, a equipe da Pirâmides se reuniu com os coordenadores dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e demais docentes convidados, e todos elaboraram a ata de eleição da primeira diretoria.

Com regulamento junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ e sob a tutoria do docente José Daniel Jales Silva, a Pirâmides conta com quatro diretorias, são elas: Presidência, Diretoria Administrativo Financeira, Diretoria de Projetos e Diretoria de Marketing. Os responsáveis pelas  diretorias são, respectivamente, os estudantes Tárcio Murillo Pires Miranda, Augusto César Chaves Cavalcante, Herik Roberto Rodrigues Silva e Ricardo Jefferson da Silva. A Pirâmides já realizou projetos de grande importância e conta com negociações em andamento.

“Deixamos de ser apenas estudantes e nos tornamos empresários juniores com responsabilidades legais e fiscais e, acima de tudo, com o dever de satisfazer nossos clientes dentro do nosso escopo de trabalho. Clientes estes que até então não dispunham de mão de obra especializada na cidade”, finalizou a equipe da Pirâmides.