Seminário de Ação Afirmativa da Ufersa começa com número recorde de participantes

Responsabilidade Social 25 de abril de 2017. Visualizações: 1312. Última modificação: 25/04/2017 12:15:39

Programação de abertura 4ª edição do Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social da Ufersa – SEADIS |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Começou na manhã desta terça, dia 25, 4ª edição do Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social da Ufersa, o SEADIS. A programação do evento começou no Hotel Villa Oeste com um número recorde de participantes. Foram 665 inscritos para as atividades do Seminário e também do Fórum de Acessibilidade que se estendem até quinta, dia 27.

Na abertura, foi apresentada a programação do evento que, este ano, conta também com o Encontro de Negros e Negras da Ufersa onde será discutido o tema “Lugar de Negro é na Ciência”, protagonizado pelo coletivo ENEGRECER.

Mesa de abertura da 4ª edição do Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social da Ufersa – SEADIS |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

A Coordenadora da Caadis (Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social da Ufersa), a professora Luciana Mafra, deu as boas vindas e agradeceu a participação de toda equipe e de gestores que se comprometeram com a realização do Seminário. A palavra de ordem do evento é Incluir. Inclusão de todas as formas e de todas as frentes. O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, reconheceu o trabalho da Caadis e do Seminário que foi idealizado pela professora Ady Canário, atual Vice-Coordenadora da Licenciatura em Educação do Campo, Ledoc. “Temos a convicção que daqui sairão ótimos resultados para melhorar a nossa acessibilidade, a inclusão da Ufersa e ficamos felizes em ver a grande participação de alunos e professores das licenciaturas, em especial aos que fazem a Ledoc e o curso de Letras Libras na Ufersa em Caraúbas”, comentou o Reitor.

Além do Reitor, também participaram da abertura do IV SEADIS, o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenelle Neto, a professora Ana Lúcia Aguiar da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas da UERN, e todos os Pró-Reitores da Ufersa.

Como atração cultural, a abertura contou com a apresentação do Grupo Musical Esperança Viva da Escola de Música da UFRN. Durante 30 minutos, os integrantes do grupo – em sua maioria pessoas com deficiências – deram grandes lições de inclusão e de motivação ao público. O grupo é coordenado pela professora Catarina Shin.

A conferência de abertura do SEADIS foi realizada pela professora e psicóloga da UFRN, a professora Izabel Augusta Hazin Pires. Na oportunidade, a docente falou da aprendizagem e da neurociência com perspectivas contemporâneas em Educação Inclusiva.

Confira a programação e outras informações do SEADIS.

Apresentação cultural na programação de abertura 4ª edição do Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social da Ufersa – SEADIS |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa