Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Projeto de Extensão Capacitação em Java promove edição do Simula Jr. na Ufersa

Estudante, Extensão 20 de abril de 2017. Visualizações: 965. Última modificação: 20/04/2017 16:23:08

A Coordenação do projeto de extensão Capacitação em Java promove no dia 6 de maio a edição Simula Jr, no Lado Leste da Ufersa Mossoró, com programação a partir das 8h. A prova de revezamento 3x código compreende os seguintes assuntos em Java: estrutura de uma classe, importação de classes e pacotes, criação e manipulação de objetos, tipos de dados, uso de operadores, construtores de decisão e de repetição, manipulação de arranjos e leitura/escrita via console.

A prova tem o objetivo de premiar a excelência técnica, a capacidade de trabalhar em equipe e de lidar com desafios em um curto intervalo de tempo. A prova é disputada por equipes de três integrantes que têm, no total, uma hora e vinte minutos para o planejamento e a implementação de uma solução para o problema proposto no início da competição. Após o início da competição, as equipes não terão acesso à Internet.

Ao receberem o problema, as equipes têm quinze minutos para planejar uma solução e definir a ordem de participação dos membros da equipe durante o revezamento. A cada intervalo de quinze minutos, haverá o revezamento entre os componentes da equipe. Portanto, cada integrante da equipe tem quinze minutos para implementar sua parte, sozinho! A passagem do “bastão” é representada pela entrega do pendrive ao próximo representante da equipe. Nele serão armazenados os códigos-fontes desenvolvidos até o momento. A passagem do pendrive é a única forma de comunicação entre os participantes durante o revezamento. As soluções propostas serão julgadas por especialistas em desenvolvimento na linguagem Java, com o objetivo de premiar as três melhores soluções.

As três melhores equipes serão premiadas com medalhas especiais e às demais equipes serão concedidas medalhas de honra ao mérito. Todos os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 4 horas.

Acesse a íntegra do Regulamento – Revezamento 3 x código – Simula Jr e o Formulário de Inscrição