A quinta edição da campanha de Páscoa ‘Faça uma Criança Feliz’ superou todas as expectativas de arrecadação, beneficiando 1.100 crianças, praticamente o triplo do ano passado.
A distribuição dos chocolates aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, na Escola Santa Elisabete no bairro Santo Antônio (zona norte da cidade de Mossoró) em uma grande festa. Em clima de muita alegria e descontração, as crianças cantaram e encantaram, emocionando a todos. Servidores, estagiários, estudantes e voluntários participaram do evento.
“Não tem como não se emocionar com uma festa linda dessa. Essa demonstração sincera de carinho gratifica e faz com que a gente sempre volte, porque é algo tão simples, mas de um significado tão grande para elas. Olha aí o sorriso”, falou a professora Ludimilla Oliveira, diretora do Centro de Ciências Sociais, Aplicadas e Humanas – CCSAH e coordenadora da campanha.
A pequena Larissa Fernandes, 7 anos, aluna do 2º ano, não escondeu a satisfação em receber o presente. “Eu estava triste porque não tinha ganhado ovo, mas agora ganhei muito chocolate. É muito, muito bom e todo mundo ganhou”, falou com um sorriso no rosto.
A celebração emocionou em especial o servidor Alberlan Fernandes, diretor do setor de manutenção da UFERSA. “Eu fui aluno e funcionário do Lar da Criança Pobre. Eu olho para essas crianças e passa um filme na minha cabeça, pois me vejo nelas. Estudei seis anos nessa escola e depois trabalhei um ano. Voltar aqui num momento como esse emociona pra valer”, falou com os olhos marejados.
Irmã Ermelinda do Carmo, diretora da Escola, reforçou o sentido da campanha. “Mais que doar chocolate, essa campanha tem vários significados: é amor, amizade, união. Eu quero agradecer muito à Universidade e a todos os doadores por essa iniciativa. Em nome das crianças, aceitem o meu muito obrigada”, falou.Mais que doar chocolate, essa campanha tem vários significados: é amor, amizade, união
A quinta Campanha de Páscoa Faça Uma Criança Feliz é uma realização da Universidade através do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas em parceria com o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior – SINTES; o núcleo Mossoró da ONG Engenheiros Sem Fronteiras; Empresas Juniores e Centros Acadêmicos da UFERSA.
Além de estudantes atendidos pelo Lar da Criança Pobre de Mossoró, a campanha atendeu ainda crianças da zona rural de Mossoró e um grupo de crianças ciganas da cidade de Apodi.