Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa Caraúbas abre inscrições para curso de extensão para professores de Língua Portuguesa

Extensão 17 de abril de 2017. Visualizações: 1848. Última modificação: 18/04/2017 11:04:54

Professores da área de linguística e língua portuguesa do campus Ufersa Caraúbas oferecem curso de extensão “Gramática, texto e discurso: perspectivas teóricas para o ensino de Língua Portuguesa”. Aos interessados, as inscrições seguem abertas até o dia 19 de maio, via Formulário de Inscrição. Serão oferecidas 30 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição.

O curso totalizará 36 horas, com encontros semanais de 4 horas, às quintas-feiras, a partir das 14h, no período de 06 de junho a 31 de agosto de 2017, em Caraúbas. O público-alvo são professores da área de Língua Portuguesa da rede pública e privada da cidade de Caraúbas e região.

O curso é estruturado em três unidades, correspondentes a eixos relacionados ao ensino de Língua Portuguesa: gramática, texto e discurso. Tendo como responsáveis os professores Francisco Vieira, Cibele Naidhig  e Mário Martins, o curso é excelente oportunidade de discussão e de reflexão sobre teorias que estruturam as práticas docentes da área de Português.