Ufersa reúne gestores para discutir o Planejamento Institucional da Universidade

Gestão 7 de abril de 2017. Visualizações: 1670. Última modificação: 07/04/2017 11:40:26

Na Reunião, cada gestor fará uma apresentação, seguida de discussão, sobre as metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI – para cada setor / Foto Eduardo Mendonça

A Ufersa, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento – Proplan, iniciou nesta sexta, 07, a Reunião de Planejamento Institucional – 2017 com todos os gestores da Universidade. O Encontro acontece no Auditório do Hotel Sabino Palace e está reunindo todos os Pró-Reitores, Superintendentes, Diretores de Campi, Diretores de Centros, Assessores e Chefes de Setores.

O Encontro acontece no Auditório do Hotel Sabino Palace e está reunindo todos os Pró-Reitores, Superintendentes, Diretores de Campi, Diretores de Centros, Assessores e Chefes de Setores / Foto Eduardo Mendonça

Pró-Reitor de Planejamento, professor Álvaro Fabiano Macedo / Foto Eduardo Mendonça

Na Reunião, cada gestor fará uma apresentação, seguida de discussão, sobre as metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI – para cada setor. O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, iniciou os trabalhos da Reunião convocando todos para fazer uma avaliação e um replanejamento das metas do PDI da Ufersa. “Este é mais um grande evento para o bem da nossa instituição. Na próxima semana vamos chamar cada Pró-Reitor, cada Superintendente para dialogar, principalmente, em relação a nova realidade do limite de gastos”, esclareceu o Reitor.

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, elaborado para um período de 5 (cinco) anos, é o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver.

O PDI da Ufersa foi aprovado em 2014 com 78 metas para serem cumpridas até 2019. São 5 anos de prazo para implantar as ações de Desenvolvimento Humano, Graduação e Pós-Graduação, Política de Gestão Estudantil e Internacionalização. Pelos dados apresentados pelo Pró-Reitor de Planejamento, o professor Álvaro Fabiano Macedo, em 2016 a Ufersa alcançou 41% das metas estabelecidas para o PDI. O professor esclareceu que alguns setores, como a Internacionalização, já estão com as metas cumpridas, conforme o PDI, já outros precisam avançar mais para chegar em 2019 com as metas alcançadas.

A Reunião de Planejamento Institucional de 2017 segue durante toda esta sexta e vai até amanhã, sábado, dia 08.

Confira mais informações sobre o PDI da Ufersa aqui.