Documentário de aluno da Ufersa é oficializado pelo Canal Futura

Estudante 4 de abril de 2017. Visualizações: 1380. Última modificação: 04/04/2017 09:36:33

Professor Felipe Ribeiro, Francisco Bezerra – aluno do Ledoc e o Reitor Arimatea Matos / Foto cedida

O projeto de documentário “Carne de Santo”, do aluno da Licenciatura em Educação do Campo da Ufersa, Francisco Bezerra, foi oficializado nesta segunda-feira com a assinatura do contrato entre o estudante e o Reitor da Universidade, José de Arimatea de Matos. O vídeo foi selecionado para o 9º Chamado Público de Curtas 2017 do Canal Futura. Entre 550 trabalhos do Brasil inteiro inscritos apenas 30 foram selecionados, entre ele o projeto do estudante da Licenciatura da Ufersa.

Com o contrato assinado, a Fundação Roberto Marinho dá a garantia para o estudante produzir o documentário e, mais uma vez, entrar na grade da programação aberta da TV Futura. De acordo com o Canal, os documentários selecionados trarão uma diversidade de temas e farão não só  parte da programação mas também irão participar de diversos festivais no Brasil e em outros países.

Pelo roteiro, “Carne de Santo” vai levar para a telona a história real do senhor Damião de 80 anos. Um idoso negro, homossexual e rezadeiro que mora sozinho numa casa de taipa no município de Porto do Mangue/RN. O filme pretende mostrar o dia a dia deste senhor que vive de doações.

Esta é a segunda vez que um projeto de audiovisual da Ufersa é selecionado pelo Canal Futura. Em 2015, a história de Dona Terezinha de Jesus, marisqueira de Porto do Mangue, ganhou as telas de documentário do Brasil inteiro com o filme “Mulheres da Lama”.