Setor de Aquicultura da Ufersa distribui peixes para alunos e terceirizados

Pesquisa 3 de abril de 2017. Visualizações: 5181. Última modificação: 03/04/2017 08:39:24

As tilápias de tamanho médio têm entre 350g a 400g e começam a ser distribuídas nesta segunda, dia 03, para um público específico estabelecido pelo próprio Setor de Aquicultura / Foto Eduardo Mendonça Ufersa

O processo de despesca e a organização da entrega estão sendo realizados pelos servidores do Setor e também pela Empresa Júnior de Engenharia de Pesca / Foto Eduardo Mendonça Assecom

O Setor de Aquicultura da Ufersa inicia nesta semana uma distribuição de peixes provenientes de uma pesquisa de monografia de uma aluna de Engenharia de Pesca. Durante 135 dias, a estudante Joseanna de Paiva Alves avaliou o controle populacional da Tilápia do Nilo utilizando o Camurupim como predador. O trabalho teve a orientação do professor Júnior Bessa e foi concluído recentemente. Cerca de 1.200 Kg de peixe – doados por uma empresa de pescado – foram criados nos tanques da Ufersa para a pesquisa da estudante e agora eles serão destinados para o consumo.

As tilápias de tamanho médio têm entre 350g a 400g e começam a ser distribuídas nesta segunda, dia 03, para um público específico estabelecido pelo próprio Setor de Aquicultura. Ao todo, serão doados 90 Kg para os terceirizados da limpeza, 40 Kg para os seguranças, 50 Kg para os motoristas do setor de transporte, 50 Kg para os terceirizados da manutenção, 90 kg para os alunos que estão participando da despesca e mais 15 Kg para os estudantes da Horta da Ufersa.

A ação coincide com o período da Semana da Santa e tem um caráter social já que muitos dos beneficiados não têm condições de comprar o pescado para consumir no período. A entrega será feita a um representante de cada categoria que ficará responsável por distribuir o pescado aos demais colaboradores. A distribuição vai até sexta, dia 07.

O processo de despesca e a organização da entrega estão sendo realizados pelos servidores do Setor e também pela Empresa Júnior de Engenharia de Pesca.

Joseanna Paiva, autora da pesquisa / Foto: Eduardo Mendonça
Foto: Eduardo Mendonça