Superintendência de Infraestrutura da Ufersa adere a novo software de orçamento

Infraestrutura 22 de março de 2017. Visualizações: 1390. Última modificação: 22/03/2017 11:14:44

Para apresentar e treinar o novo suporte eletrônico, a Superintendência de Infraestrutura reuniu a equipe do setor nesta quarta num grande WorkShop / Foto Eduardo Mendonça Assecom

A Superintendência de Infraestrutura da Ufersa – SIN – acaba de ganhar mais um parceiro para as atividades do setor. É que agora os trabalhos de orçamento e gestão da área ficarão armazenadas dentro do “ORÇAFASCIO”, um software desenvolvido com essa finalidade de facilitar e agilizar as demandas de engenheiros e técnicos.

Diretor de Projetos e Obras da Universidade, o arquiteto Leonardo Cunha / Foto Eduardo Mendonça Assecom

Em outras palavras, o software vai propiciar um melhor andamento e execução dos orçamentos de cada obra realizada na Ufersa. Essa é uma tecnologia que já existe na esfera privada e que chega agora aos órgãos públicos também com o objetivo de tornar as ações menos burocráticas. A licença do ORÇAFASCIO é gratuita para todos os órgãos públicos e fica acessível em qualquer computador.

Para apresentar e treinar o novo suporte eletrônico, a Superintendência de Infraestrutura reuniu a equipe do setor nesta quarta num grande WorkShop. A ideia de trazer o software para a Ufersa partiu do Engenheiro Kaique Araújo, que chegou recentemente a instituição.

Segundo o Diretor de Projetos e Obras da Universidade, o arquiteto Leonardo Cunha, todos os profissionais da SIN da Ufersa estão cadastrados no ORÇAFASCIO. “Todos os engenheiros e técnicos de todos os campi já têm os seus logins e senhas e estão sendo treinados para saber como funciona essa ferramenta eletrônica. O software vai agilizar e resolver muito da parte de orçamento do setor”, avaliou.

O Software já é usado na esfera privada e agora chega aos órgãos públicos também com o objetivo de tornar as ações menos burocráticas / Foto Eduardo Mendonça Assecom