Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Segurança do Trabalho da Ufersa inicia mutirões de combate aos focos do Aedes egypti

Infraestrutura 17 de março de 2017. Visualizações: 760. Última modificação: 17/03/2017 16:33:52

Um simples recipiente descartável pode acumular água e servir de criadouro para o mosquito que transmite dengue, chikungunya, zika, febre amarela e dezenas de outras doenças / Foto cedida

A equipe da Engenharia de Segurança do Trabalho da Ufersa iniciou uma série de mutirões nos prédios e terrenos da Universidade com o intuito de eliminar todo e qualquer material que possa acumular água parada e gerar focos do mosquito Aedes egypti. A primeira ação aconteceu nos prédios da manutenção, do NEAD/Medicina e na obra do Bloco de Salas de Aula 2, todos no Campus Leste, em Mossoró.

Com a colaboração de servidores terceirizados da limpeza, a equipe vistoriou todos os ambientes dos prédios e as áreas ao redor. Na ocasião, também foram repassadas informações e alertas para toda a comunidade ficar vigilante quanto a água parada e a possíveis aparecimento de focos de mosquito. Segundo Eriberto Mendes, o Engenheiro de Segurança do Trabalho da Ufersa, essa recomendação já foi reforçada junto a todos os trabalhadores da limpeza predial e pessoal de campo como jardineiros, capinadores e ASG’s através de seus supervisores.

No primeiro mutirão foram recolhidos copos descartáveis, recipientes de marmitas, latas de massa, latas e garrafas, além de telhas e sacos plásticos. A equipe orienta todos para que não joguem lixo no chão. Um simples copo descartável pode acumular água e servir de criadouro para o mosquito que transmite dengue, chikungunya, zika, febre amarela e dezenas de outras doenças. Outros mutirões devem acontecer nas próximas semanas em data e local ainda a serem definidos.