Ufersa realiza Fórum de Extensão nos 4 campi da Universidade

Extensão, Gestão 16 de março de 2017. Visualizações: 1359. Última modificação: 16/03/2017 08:50:48

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove a partir do dia 21 de março, o Fórum de Extensão da Ufersa. As ações estão programadas para acontecer nos 4 campi da Universidade e têm o objetivo de discutir o papel da extensão enquanto elo intercambial entre universidade e sociedade.

Pró-Reitor Adjunto de Extensão – Sueldes de Araújo

O Fórum irá debater o tema: “Extensão Universitária e Sociedade: um intercâmbio possível”. Segundo a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, o evento será estruturado com palestra inicial, na parte da manhã, em cada campus, seguido de debate para subsidiar a reunião de trabalho com os professore(a)s de cada unidade acadêmica. O Fórum torna-se relevante em razão da Ufersa ser uma instituição jovem e receber muitos professore(a)s jovens, muitas vezes, com pouca experiência na docência universitária e, consequentemente, pouca ou nenhuma vivência com atividades de extensão. Em Mossoró, a abertura do Fórum acontece no dia 21, às 9h, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão. Na quarta, dia 22, as atividades seguem para a Ufersa Caraúbas, na quinta para a Ufersa Pau dos Ferros e no dia 06 de abril as ações do Fórum chegam a Ufersa Angicos.

Para o Pró-Reitor Adjunto de Extensão da Ufersa, o professor Sueldes Araújo, o Fórum é um trabalho importante para implementar a política nacional de extensão. O público alvo do evento são coordenadores de curso, de extensão, além de professores, técnicos e alunos.

Veja a programação completa do Fórum: Folder divulgação – Fórum de extensão da UFERSA – 2017. (1)